5 Curiosidades sobre os Pit Bulls

748---thumb

O Pit Bull é uma raça de cachorros conhecida, erroneamente, por ser bastante violenta, razão pela qual sofre muito com o preconceito. Portanto, muito do que se fala sobre o pit bull não é verdade. Especialistas nesta raça afirmam que ele pode ser amoroso e seguro, e que isso é determinado pelo modo como ele é criado. Para acabar com alguns mitos separamos 5 curiosidades sobre essa raça:

Origem

A raça Pit Bull não tem uma origem muito precisa. Acredita-se que originou-se na Inglaterra e Irlanda, e algumas fontes dizem Escócia. Surgiu quando fazendeiros estavam experimentando cruzamentos de raças terrier e bullies para criar um cachorro mais versátil, que ajudasse na caça e também seria um bom animal de estimação.

Comportamento

Os Pit Bulls possuem muita energia para gastar e por isso eles precisam ser adestrados para praticar atividades e canalizar toda a hiperatividade. Eles são animais muito poderosos e fortes, por isso, quando criados de maneira inadequada fazem uso dessa força desnecessariamente. Quase todos os ataques envolvem Pit Bulls não castrados, por isso é muito importante ter seu cachorro esterilizado ou castrado ainda jovem, antes de desenvolver comportamento dominante e alguns vícios.

Babá

Os Pit Bulls ganharam o título de cachorro babá na década de 50 por serem ótimos com crianças. Eles eram a primeira escolha quando o assunto é criança. Apesar da fama da raça, os donos de Pit Bulls sabem que o animal quando criado com amor, irá fazer de tudo para agradar sua família, e como tem muita energia será um par perfeito para qualquer ocasião.

Mordida

A maioria das pessoas acredita que os Pit Bulls conseguem travar a mandíbula, tornando impossível fazer com que soltem algo que estejam mordendo. Apesar de terem mandíbulas extremamente fortes, estudos já comprovaram que eles não são diferentes das outras raças, ou seja, não travam a mandíbula.

Coloração do focinho

Outro mito que existe, é que os cachorros com focinho vermelho são mais violentos, mas na verdade o nariz vermelho é simplesmente uma cor. Alguns pets possuem um leve pigmento, mantendo o nariz levemente rosado com olhos amarelos ou verdes, mas não são mais violentos por causa disso.

Nome

O nome “Pit Bull” se refere, na verdade, a três raças diferentes, relacionadas: O American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. As três raças foram criadas a partir de cruzamentos com raças para caçar animais grandes e proteger rebanhos.

Agora que você já conhece mais sobre essa raça, sabe que tudo depende da maneira que os criamos. É importante conhecer bastante suas necessidades e comportamentos antes de tomar a decisão de adquirir um cãozinho.