Saiba quais frutas o seu cãozinho pode comer

500 - blog

 

Os cães são onívoros com tendência carnívora, portanto, as frutas podem sim fazer parte da dieta do seu pet, mas, é importante ressaltar, que não se deve alimentar cães somente com frutas, pois apesar delas ajudarem na obtenção de fibras e vitaminas, elas sozinhas não suprem as exigências nutricionais do seu animal.

 

Não é toda fruta que pode ser consumida pelos cães, alguns animais podem apresentar alergias, mesmo com indicação ao seu fornecimento. Outra coisa que também deve ser levado em consideração, é a forma de oferecer esse alimento, as vezes a casca ou a semente pode fazer mal ao animal. Sabendo disso, selecionamos algumas frutas, os seus benefícios e como você deve oferecer ao seu aumigo.

 

Melões

Ricos em vitaminas como A, a B-6 e a vitamina C, são uma ótima forma de hidratação. E também tem uma alta quantidade de betacaroteno, que auxilia na redução de risco de câncer e de danos celulares.

Como servir: em pequenas quantidades, tomando o cuidado de retirar toda a casca e também as sementes.

 

Maçãs

Alta quantidade de antioxidantes, o seu amigo vai se divertir ao comer, além de ajudar com muita vitamina C, B e E. Por ter muita glicose, o melhor é servir somente uma vez por semana.

Como servir: Em pedaços e não dar o meio e nem as sementes.

 

Melancia

Rica em vitamina B6 e A. E nos dias de calor ajuda na hidratação. É uma excelente fonte de licopeno, que auxilia no combate ao câncer e também pode prevenir problemas renais. Também possui betacaroteno, que ajuda o bom o coração e também combate a catarata.

Como servir: Deve ser servida em pedaços, sem casca e sem sementes.

 

Banana

Ótima fonte de energia para o seu cão, a banana é rica em potássio e fibras. E se o seu cãozinho é muito guloso, ela é perfeita para dar ao seu amigo a sensação de saciedade,

por conter oligossacarídeos, fibras prebióticas que ajudam a função intestinal e o sistema imunológico.

Como servir: Sempre sem casca e em pequena quantidade.

 

Manga

Rica em fibras, vitaminas A, B e C. Um dos seus principais benefícios são os carotenoides, que ajudam no sistema imunológico, diminuindo o risco de doenças degenerativas.

ALERTA: A manga verde nunca dever ser dado a cadelas gestantes, pois a fruta tem algumas substâncias abortivas.

Como servir: Sem a casca e sem o caroço.

 

As frutas são uma ótima opção de petisco para o seu pet, saborosas, nutritivas e eles adoram. Mas lembre-se que sempre é indicado que os donos levem seu aumigo para consultas com o médico veterinário de sua confiança para se certificar qual é a fruta mais indicada para seu cão. Alguns animais podem apresentar sensibilidade ao ingerir frutas ácidas como a laranja, por exemplo, por mais que ela seja uma fruta permitida aos cães. Lembre-se também de oferecê-las em doses pequenas, pois as frutas contêm açúcares que em excesso pode ser prejudicial. Tomando esses cuidados, é só se lambuzar… Uma outra dica para esse calor é fazer gelo com as frutas batidas, vai ser um sucesso !